Sousa se despede da Série D com nova eliminação precoce e derrota no Marizão

0
321

Foto: Ágatha Luelma/SEC

O Sousa se despediu da Série D do Campeonato Brasileiro de forma melancólica, ao ser derrotado por 2 a 1 para o Santa Cruz de Natal, na tarde deste domingo (27), no estádio Marizão, na cidade de Sousa. A partida marcou o fim da participação do atual bicampeão paraibano na competição nacional, repetindo o desempenho do ano passado, com eliminação ainda na primeira fase.

Com apenas 12 pontos conquistados em 14 rodadas, o Dinossauro amargou a lanterna do Grupo A3, fechando a campanha como o pior da chave. Já o Santa Cruz-RN, mesmo vencendo, também não avançou à próxima fase, terminando na sexta colocação, com 17 pontos.

O time potiguar abriu o placar com Juninho Potiguar, que balançou as redes duas vezes. O Sousa até tentou reagir e descontou com Ian Augusto, mas não foi o suficiente para mudar o desfecho da partida — e da campanha.

A eliminação precoce liga o alerta para a equipe sertaneja, que vinha embalada pelo bicampeonato estadual, mas não conseguiu repetir o bom desempenho na competição nacional. Resta agora ao clube avaliar os erros e planejar os próximos passos para 2026.