Sousa luta, mas é eliminado nos pênaltis Red Bull Bragantino na Copa do Brasil

0
475

Foto: Kyioshi Abreu/Sousa

Jogando na noite desta quinta-feira (27) no estádio Marizão, no Sertão da Paraíba, o Sousa esteve muito perto de fazer história mais uma vez na Copa do Brasil. O Dinossauro segurou o empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino no tempo normal, mas acabou eliminado nas penalidades por 5 a 4, deixando escapar a vaga para a segunda fase da competição pelo segundo ano consecutivo.

Além da frustração dentro de campo, a eliminação também significa um prejuízo financeiro para o clube paraibano, que deixou de faturar mais R$ 1 milhão em premiação pela classificação.

O jogo

O Sousa saiu na frente no segundo tempo com um gol de Ian Augusto, de cabeça, após cobrança de escanteio. A torcida já comemorava a vaga quando, aos 54 minutos, um gol contra de Patrik Dias manteve o Bragantino vivo na disputa, levando a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, Diego Ceará, Wellington Nunes, Patrik Dias e Iran marcaram para os donos da casa, mas Luan parou na defesa do goleiro Cleiton. Pelo lado do Bragantino, Tiago Borbas, Jhon Jhon, Fernando, Vinicinho e o próprio Cleiton converteram, garantindo a classificação para a equipe paulista.

Próximos desafios

Agora classificado, o Bragantino enfrentará o São José-RS na segunda fase da Copa do Brasil, desta vez jogando em casa. A data e o horário da partida ainda serão definidos pela CBF.

Já o Sousa foca suas atenções no Campeonato Paraibano. O próximo compromisso do Dinossauro será no dia 9 de março, às 16h, contra o Serra Branca, no estádio Amigão, pela semifinal da competição estadual.