Foto: Divulgação/ FPF-PB
O Sousa Futebol Clube mostrou eficiência e poder de decisão para conquistar a taça da 1ª edição da Recopa Paraibana. Após um primeiro tempo equilibrado, o Dino foi avassalador na etapa final, venceu o Confiança-PB e levantou mais um troféu, confirmando a força dos atuais bicampeões paraibanos.
A partida começou com domínio do Sousa, que teve maior posse de bola e criou as principais chances, especialmente em chutes de fora da área que levaram perigo ao gol defendido por Gabriel Resende. Apesar da pressão, os donos da casa não conseguiram transformar o volume de jogo em gols. Com o passar do tempo, o Confiança-PB equilibrou as ações, passou a gostar do jogo e também a controlar a posse de bola, levando o empate sem gols para o intervalo.
Na volta do segundo tempo, o cenário mudou completamente. Mais eficiente e letal nas finalizações, o Sousa resolveu a partida em poucos minutos. Natalício abriu o placar, dando tranquilidade ao Dino. Em seguida, Luis Henrique e Matheus Bambu ampliaram a vantagem, selando a vitória do time sertanejo.
Com o triunfo, o Sousa não apenas confirmou o bom momento vivido nas últimas temporadas, como também entrou para a história ao conquistar a taça da primeira edição da Recopa Paraibana, reforçando o protagonismo do clube no futebol estadual.







