Série D: Em jogo de cinco gols, Campinense perde fora de casa para o Ferroviário-CE

0
443
Foto: Divulgação Campinense

Ferroviário Campinense proporcionaram um grande espetáculo pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D na noite deste domingo. Valendo o acesso à Série C 2019, o Ferrão venceu por 3 a 2 e saiu na frente dos dois confrontos, se mantendo como único time invicto da competição.

A vitória permite que o Ferroviário jogue por um empate no jogo de volta,que acontecerá na segunda-feira, dia 9 de julho, às 19h, no estádio Amigão, em Campina Grande-PB. A Raposa precisará vencer por dois ou mais gols de vantagem para conseguir a classificação direta, já que uma vitória do Campinense por um gol de vantagem levará o confronto para os pênaltis.

QUE PRIMEIRO TEMPO
A primeira parte da partida foi de tirar o fôlego. O Ferroviário começou o jogo incomodando o Campinense em jogadas de bola aérea, mas logo o time visitante começou a encontrar brechas para jogadas de velocidade e também incomodou. Aos 16 minutos, a Raposa chegou a abrir o placar com Danilo, mas a arbitragem interpretou que o jogador dominou a bola com o braço e anulou o gol.

O Ferroviário também mostrou que tinha velocidade e fez o Campinense provar do próprio veneno. Aos 21 minutos, Juninho Quixada disparou em contra-ataque, invadiu a área driblando e foi derrubado. A arbitragem marcou pênalti.Na cobrança, Edson Cariús, artilheiro da Série D, foi para a cobrança e marcou mais um, seu nono gol.

O Campinense seguiu agudo e reagiu. Aos 33 minutos, Denilson subiu muito bem no meio da marcação para cabecear no cantinho e empatar a partida. Mas a noite era do inspirado Juninho Quixadá, que aos 36 minutos voltou a colocar o Ferroviário em vantagem. O atacante recebeu na entrada da área e bateu com curva para fazer um golaço e levar o jogo com o placar de 2 a 1 para o intervalo.

FERRÃO BRILHA
O jogo voltou no mesmo ritmo agitado do intervalo. Logo aos 4 minutos, Quixadá bateu para o gol do Campinense, o goleiro deu rebote e Lucas Mendes isolou, batendo de primeira e desperdiçando uma grande chance de ampliar. Os mandantes aproveitaram o momento para fazer mais um. Juninho Quixadá trouxe para o meio e Janeudo apareceu batendo de primeira aos 16 minutos para fazer uma pintura no Castelão.

Apesar da vantagem de dois gol no placar, o Ferroviário seguiu se lançando ao ataque e cedendo espaços, o que custou caro para o time da casa. Aos 32 minutos, a Raposa armou contra-ataque, a bola chegou para Danilo Bala, que colocou na frente e bateu entre as pernas do goleiro para diminuir.

O segundo gol do Campinense murchou a equipe do Ferrão e o clube da Paraíba quase conseguiu o empate. Aos 35 minutos, Jorginho mandou uma bicicleta e acertou a trave do Ferrão. Aos 43, Danilo Bala bateu com desvio e quase fez mais um. Aos 45, Marcinho saiu na cara do gol e bateu para defesa do goleiro do Ferrão. O Campinense seguiu em cima nos momentos finais, mas não marcou e o duelo terminou com vitória do Ferrão por 3 a 2.

Ferroviário-CE

Gleibson;
Lucas Mendes, Luis Fernando, André Lima e Sávio;
Mazinho, Janeudo e Leanderson;
Esquerdinha (Valdeci), Juninho Quixadá (Dudu) e Edson Cariús (Vitinho).
Técnico: Marcelo Vilar
Campinense-PB

Jeferson;
Douglas Santos, Willian Goiano, Rafael Jensen e Zeca;
Gustavo Henrique, Felipe Macena (Beto) e Jorginho;
Denilson, Thiago Potiguar (Marcinho) e Danillo Bala.
Técnico: Ruy Scarpino
Futebol Interior