O Atlético de Cajazeiras não conseguiu se impor em seu campo e acabou perdendo para o América de Natal por 2 a 1, neste domingo no Estádio Perpetão, em jogo válido pela sétima rodada do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro.
Os gols do time visitante foram marcados pore Wallace Pernambucano, enquanto que Bruno Gonçalves descontou para o Trovão Azul.
Com a derrota, o Atlético de Cajazeiras segue com 6 pontos, agora na lanterna do Grupo A3. O América-RN, com 14, é o líder. As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (21), na Arena das Dunas, em Natal, às 20h.
O JOGO
Com Pachu se machucando no aquecimento, Ederson Araújo precisou trocar a escalação do time da casa poucos instantes antes de começar o jogo, e escalou Davi na lateral-esquerda, Michel foi para a direita e Iranilson, lateral-direito de origem, jogou como uma espécie de segundo atacante, bem aberto pelo lado direito do campo.
A mudança surtiu resultado e o Trovão começou pressionando o rival no início do jogo, construindo boas chances. A melhor delas com Bruno Gonçalves, aos 19 minutos, que chutou de direita da entrada da área, mas a bola passou tirando tinta do poste esquerdo do goleiro americano.
Mesmo melhor no jogo, o Atlético acabou ficando atrás no placar. Wallace Pernambucano foi derrubado pelo goleiro Gabriel Batista e Wagner Francisco Silva Souza marcou pênalti. Na cobrança, o próprio atacante bateu bem, no canto direito do arqueiro, e abriu o marcador para o Mecão.
A tarde era do camisa 9 do América-RN. Aos 43, Everton Silva invadiu a área pela direita e tocou para o meio. Gabriel Batista rebateu nos pés de Wallace Pernambucano, que só escorou para o fundo das redes, marcando o segundo do América-RN no jogo.
Foto: Ascom/América