Segunda etapa de reforma do José Cavalcanti tem início, e prefeitura de Patos promete estádio apto para o Paraibano 2023

0
137

Foto: Reprodução

O Estádio José Cavalcanti, em Patos, está passando por reformas na busca de conseguir, por parte do Ministério Público, a liberação de 100% de sua capacidade para a disputa das competições futebolísticas no calendário de Nacional e Esporte de Patos em 2023. A principal reforma está na retirada da cobertura da Arquibancada Sombra, estrutura que, inclusive, impediu que o setor do estádio fosse liberado para a torcida em 2022.

Arquibancada Sombra do José Cavalcanti — Foto: Max Oliveira / Jornal da Paraíba

De acordo com o secretário de esportes do município, José Francisco (Zeca), a derrocada da estrutura dará a possibilidade de o JC receber 100% da carga de torcedores permitida pelo Ministério Público e órgãos de segurança do estado, sem haver restrições de setores. Espera-se, inclusive, que as obras sejam encerradas antes do início do Campeonato Paraibano, que tem data de estreia prevista para o dia 7 de janeiro. A liberação do estádio, no entanto, ainda depende de parecer do MP, que ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

— A estrutura superior da Arquibancada Sombra está sendo retirada, pois ela estava interditada desde o campeonato passado. Não temos a ideia de colocar nenhuma cobertura neste momento, apenas após o Campeonato Paraibano. Isso porque a cobertura será de metal e será confeccionada toda fora do estádio, ou seja, não irá atrapalhar em nada a liberação do setor e dá tranquilamente para recebermos todos os torcedores — afirmou o secretário.

Torcida do Nacional nas arquibancadas do José Cavalcanti — Foto: Max Oliveira / Jornal da Paraíba

A liberação total do Estádio José Cavalcanti nos últimos anos tem sido uma dificuldade extra para a diretoria do Nacional de Patos antes do início do estadual. Prova disso é que em 2021 o Naça jogou apenas a estreia daquele estadual, contra a Perilima, em casa. Depois disso, o MP barrou a praça esportiva, alegando o não cumprimento de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrados desde 2013, além do perigo por conta do material das obras que vinham sendo feitas no local.

Já na temporada 2022, buscando garantir a liberação continua do espaço, a diretoria do Nacional de Patos junto à pasta de esportes da cidade propôs a liberação parcial do José Cavalcanti, mas garantindo a interdição da Arquibancada Sombra, que já apresentava comprometimento na marquise, e também sendo permitido apenas a torcida mandante se fazer presente no local. o JC, inclusive, teve papel de extrema importância na boa campanha do Canário na última edição do estadual, onde conquistou o quarto lugar e, com isso, uma vaga na Série D de 2023.

Fonte: ge PB