Sábado de vitórias e goleadas: Botafogo-PB, Campinense e Sousa lideram seus grupos nas séries C e D

0
93

O Sábado foi de vitorias para os clubes Paraibanos nas Séries C e D do Brasileiro.

Foto: Divulgação Campinense

Pela Série D do Brasileiro, O Campinense venceu de virada por 3 a 2 o Atlético-CE Fora de casa, no Domingão, em Horizonte (CE), e assumiu a liderança da chave, aparecendo agora com 11 pontos, perdendo no saldo de gols para o Sousa. Já a equipe cearense aparece em quarto, com sete pontos somados.

Foto: Ascom Sousa

Goleada sonora e liderança ao Sousa no Grupo A3 da Série D. No Marizão, em Souza (PB), o time da casa aplicou 7 a 0 sobre o Caucaia. O resultado deixa a equipe paraibana na liderança da sua chave, com 11 pontos. O Caucaia aparece em sétimo, com cinco.

Os gols foram assim: Liniker, de pênalti, abriu o placar aos 36 minutos de jogo. No lance seguinte, aos 37, Adriano Napão ampliou. Depois, aos 48, Liniker fez mais um em cobrança de pênalti. Já no segundo tempo, aos dois, Tarcisio fez o terceiro do time da casa, que marcou o quarto aos cinco minutos, com Adriano Napão. Mais tarde, aos 22, Tarcisio fez mais um. A goleada foi encerrada aos 45 minutos com gol de Dentinho.

Foto: TV TORCEDOR

Pela Série C do Brasileiro, no Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo-PB fez valer o mando de campo e goleou o Manaus por 4 a 1. O resultado faz o Belo dormir na liderança do Grupo A, com 11 pontos – pode perder posição até o complemento da rodada. A equipe manauara, com dez, aparece no quarto lugar.

O triunfo paraibano começou a ser construído aos 23 minutos da etapa inicial, quando Esquerdinha arriscou de fora da área e abriu o placar. Já na volta do intervalo, aos cinco, Willian Machado desviou cruzamento de Gabriel Araújo e ampliou. Depois, aos 13, Edvan aproveitou falha do goleiro Lucas e descontou para o Gavião.

O gol sofrido não assustou o Botafogo, que seguiu se lançando ao ataque. Aos 23, Gabriel Araújo cruzou na medida para Éderson cabecear para fazer o terceiro. Um pouco depois, na marca dos 31, Juba finalizou bem e viu Renan Rocha fazer ótima defesa. No rebote, Daniel Felipe empurrou para o fundo das redes para fechar a goleada do Belo: 4 a 1.