A paraibana Rayra Mendes escreveu mais uma vez seu nome na história do esporte, ao conquistar um feito inédito para o estado: o Duplo Ouro no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, realizado em Los Angeles, na Califórnia. Com a vitória, Rayra se tornou a primeira atleta da Paraíba a alcançar esse resultado no mais importante evento da modalidade.
A conquista é resultado de uma trajetória marcada por 11 anos de dedicação e amor ao esporte. Rayra começou a treinar Jiu-Jitsu aos 4 anos de idade e, desde o início, demonstrava o talento e a determinação de uma competidora nata. Sua estreia em competições foi em 2018, quando participou do Campeonato Brasileiro, conquistando já na primeira participação o título de campeã.
Desde então, Rayra construiu uma carreira impecável. Ela nunca perdeu uma luta em Campeonatos Brasileiros, somando, em 2025, um total de sete títulos consecutivos, consagrando-se como a maior campeã brasileira da Paraíba.
Ao longo desses anos, colecionou diversas conquistas importantes, que reforçam seu protagonismo no cenário nacional e internacional do Jiu-Jitsu:
-
Primeira nordestina a vencer o Pan Kids, nos Estados Unidos;
-
Campeã Mundial em Abu Dhabi;
-
Bicampeã Sul-Americana;
-
Campeã na Convenção Internacional de Jiu-Jitsu, também nos EUA;
-
E agora, a primeira paraibana campeã mundial pela IBJJF, em Los Angeles.







