Foto: Arquivo/ Secom-PB
A Rádio Tabajara realiza, nesta segunda-feira (11), às 11h, evento de comemoração de 40 anos da construção da sua sede, localizada na Avenida Pedro II, no bairro da Torrre, na Capital. Na ocasião, personalidades que fazem parte da história da emissora serão homenageadas. O evento integra a programação dos 440 anos de João Pessoa. A Tabajara está entre as 20 mais antigas do País, e sua atuação a tornou um símbolo de valorização do conteúdo produzido no estado. Com 88 anos, desde 2019 faz parte da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), junto com o Jornal A União e outros equipamentos.
Serão homenageados no evento o governador do Estado da Paraíba, João Azevêdo, pelos investimentos realizados; Manoel Raposo, diretor-presidente da emissora no período da construção do prédio; Expedito Arruda, arquiteto que projetou a edificação; Carlos Pereira, que há 16 anos vai ao ar diariamente com a “Crônica da cidade” e foi comentarista de futebol; Joabson Nogueira de Carvalho, engenheiro eletricista responsável pelos projetos para a Anatel e Ministério das Comunicações; Sulivan de Lima Calado, operador de externa da Tabajara, desde 1985; e José Édson Uchôa de Morais, gerente operacional de manutenção técnica de rádio e TV da emissora, desde 1989.
História – De 1937 até meados da década de 1980, a sede original funcionou na Rua Rodrigues de Aquino com a Praça João Pessoa, herdando equipamentos e trajetória construída pela Rádio Clube da Paraíba, a pioneira no setor, e abrigando também o jornal A União. Hoje, a edificação não existe mais, foi demolida. Por alguns anos, a Rádio se instalou em um endereço na Avenida João Machado. Em 9 de agosto de 1985, foi inaugurada a sede atual, da Avenida Pedro II.







