André e George no Sul-Americano de vôlei de praia em Uberlândia — Foto: CBV
O Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia (CSVP) chegou ao fim neste final de semana. A etapa final foi disputada em Uberlândia (MG) e teve o Brasil no local mais alto do pódio nos dois naipes. Bárbara Seixas/Carol no feminino e André/George no masculino garantiram as medalhas de ouro para o Brasil na última etapa. No feminino, ainda tivemos Tainá/Vic na terceira posição completando o pódio da etapa e a confirmação do Brasil topo do ranking do Circuito, já que os pontos são somados para o país. No masculino, a primeiro lugar no ranking ficou com o Chile.
As partidas decisivas, deste domingo (21), começaram para o Brasil com a disputa pelo terceiro lugar entre Tainá e Vic contra as chilenas Rivas e Chris. As brasileiras venciam o primeiro set por 16-10 quando as chilenas precisaram abandonar a partida devido a lesão no joelho de Rivas, e definindo assim, mais uma medalha de bronze brasileira na etapa.
Na decisão feminina, Bárbara Seixas e Carol Solberg, que haviam vencido Tainá e Vic nas semifinais, não deram chances para as paraguaias Érika e Michelle, e com muita autoridade impuseram-se na partida fechando o jogo em 2 sets a 0, parciais de 21-14 e 21-15, garantindo a medalha de ouro para o Brasil e o topo do ranking do Circuito.
Foto: Instagram
A última partida do dia aconteceu entre os brasileiros André e George e os primos Esteban Grimalt e Marco Grimalt, do Chile. Com o Chile já garantido na liderança do ranking, coube aos brasileiros a disputa pela vitória na última etapa do circuito.
André/George lutaram bastante e fizeram um jogo muito equilibrado contra os chilenos. No tie-break, os brasileiros, embalados pela torcida local, tiveram chances de fechar a partida, com um 14-11 a favor, mas os chilenos viraram em 15-14 e tiveram seguidas chances de fechar o set. Mais uma vez a garra da dupla brasileira foi recompensada e André e George se recuperaram e venceram um emocionante tie-break, terminado em 21-19, e o jogo em 2 sets a 1, parciais de (18-21, 21-18 e 21-19).
O Chile ainda havia somado pontos importantes no ranking, com o bronze no masculino, em que Aravena/Droguett superaram os irmãos argentinos Tomás e Nicolas Capogrosso por 2 a 0 e fecharam o pódio. Saymon e Álvaro Filho também representaram o Brasil na competição, e perderam para Aravena/Droguett nas quartas de final.
1ª etapa – Rancágua (CHI) – 20 a 22 de janeiro – ouro (Tainá/Vic) e bronze (Saymon/Vinicius)
2ª etapa – San Juan (ARG) – 10 a 12 de fevereiro – ouro (Josi/Carol) e prata (Evandro/Arthur Lanci)
3ª etapa – Malargue (ARG) – 17 a 19 de fevereiro – ouro (Josi/Carol) e prata (Evandro/Arthur Lanci)
4ª etapa – Santiago (CHI) – 24 a 26 de fevereiro – ouro (Ana Luiza e Carol Horta), prata (Andressa e Vitória) e bronze (Heitor Benitto e Guto)
5ª etapa – Rio Hondo (ARG) – 21 a 23 de abril – ouro (Ana Luiza e Carol Horta)
Etapa Finals – Uberlândia (BRA) – 19 a 21 de maio – ouro (Bárbara Seixas e Carol), bronze (Tainá e Vic) e ouro (André e George)
Surto Olímpico








