Desenvolvido porspot_img

Últimas

Paraibano de Futebol da Segunda Divisão 2022 terá dez clubes e começar em agosto

Foto: Divulgação Confiança de Sapé

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (28), na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF), os Representantes de dez clubes estiveram participando do Conselho Arbitral para o Campeonato Paraibano da Segunda Divisão 2022. Foi decidida a fórmula de disputa e competição tem início previsto para o dia 27 de agosto, com os times divididos em dois grupos.

Na ocasião foram decididos o formato e os grupos da competição. No grupo A, ficou, Confiança, Perilima, Femar, Spartax e Guarabira. Já no grupo B, Paraíba, Picuiense, Queimadense, Sabugy e Serrano

Fórmula de disputa

Os confrontos serão entre os times do próprio grupo, com jogos de ida e volta, classificando quatro para a próxima fase. Os últimos colocados de cada grupo serão rebaixados para a 3ª Divisão de 2023.

Nesta segunda fase (chamada de quartas de final), o primeiro colocado de um grupo enfrentará o quarto do outro grupo, enquanto que o segundo de um grupo enfrentará o terceiro do outro grupo. Os primeiros e os segundos colocados de cada grupo terão a vantagem de fazer o segundo jogo em casa, já que são partidas de ida e volta.

Confronto 1: 1º A x 4º B
Confronto 2: 2º A x 3º B
Confronto 3: 1º B x 4º A
Confronto 4: 2º B x 2º A

A fase semifinal será: Vencedor do Confronto 1 x Vencedor do Confronto 4 e Vencedor do Confronto 2 x Vencedor do Confronto 3, em jogos de ida e volta. A decisão da Segunda Divisão também acontecerá em dois jogos.

Redação com GE Paraíba

Últimas

Mais Lidas