Foto: Reprodução/ TV Treze
O processo eleitoral do Treze Futebol Clube ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (29). O conselheiro João de Paiva Filho, popularmente conhecido como Paiva Emplacamentos, anunciou oficialmente a retirada de sua candidatura à presidência executiva do clube.
Paiva afirmou que a decisão foi motivada por “fatos ocorridos durante o processo eleitoral”, que o fizeram reconsiderar sua participação na disputa. Ele revelou que já tinha praticamente toda a estrutura de sua chapa montada, faltando apenas a definição do nome para a vice-presidência.
“É verdade. Devido a alguns fatos ocorridos, decidi não disputar mais as eleições. Diante da situação em que se encontrava o Treze, quando a atual gestão dizia que ninguém queria assumir, me coloquei à disposição. Já estava tudo bem encaminhado, mas preferi recuar”, declarou o conselheiro.
Segundo Paiva, sua equipe já havia iniciado tratativas para a formação da comissão técnica, contratado cerca de 14 jogadores e negociado com patrocinadores. O surgimento da chapa liderada pelo empresário Raul Pequeno foi determinante para a retirada.
O conselheiro lamentou a falta de apoio da atual diretoria e demonstrou decepção com o desfecho do processo, mas reforçou que seguirá contribuindo para o crescimento do clube.
“Sigo firme como conselheiro e sócio proprietário. Independentemente de quem esteja à frente, sou, acima de tudo, trezeano. Torço para que o meu clube de coração possa ter sucesso. Agradeço a Deus e a todos que me apoiaram e acreditaram em mim”, completou.
Com a saída de Paiva Emplacamentos, as eleições do Treze, marcadas para o próximo dia 5, devem ter chapa única, encabeçada por Raul Pequeno, que conta com amplo apoio dos conselheiros. O prazo para inscrição de chapas termina nesta quarta-feira (1º).
Com informação Arena Correio