Nudetor reúne órgãos para resolver pendências do Campeonato Paraibano de Futebol da 2ª divisão

0
36

O Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor, órgão do Ministério Público da Paraíba (Nudetor/MPPB), reuniu representantes dos órgãos de segurança, engenharia e ligados ao esporte para deliberar sobre a realização do Campeonato Paraibano de Futebol da segunda divisão, que está em andamento. Apesar da insistência do MPPB pelo cumprimento da lei, equipamentos que deveriam sediar os jogos ainda apresentam pendências de laudos de segurança, de prevenção e combate a incêndios, de condições sanitárias e de engenharia, de acessibilidade e de conforto.

A reunião foi presidida pelo coordenador do Nudetor, o procurador de Justiça Valberto Lira, que, mais uma vez lembrou que as pendências poderiam já terem sido resolvidas se houvesse mais boa vontade dos envolvidos. Houve a participação de representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros; dos órgãos públicos responsáveis pelos desportos (Sejel) e pelas obras em estádios (Suplan), além do Conselho Regional de Engenharia (Crea). Também participaram da discussão membros da Federação Paraibana de Futebol (FPF), de clubes de futebol, como Queimadense, Spartax, Sabugy, Confiança, Guarabira e Serra Branca.

Encaminhamentos:
1 – A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros apresentarão um relatório contendo os itens que devem ser cumpridos pelos gestores com a convocação de uma nova reunião.
2 – O Estádio Toca do Papão, em Sapé, foi liberado para receber torcedores nos jogos designados para o estádio, após certificado de aprovado do Corpo de Bombeiros.
3 – Foi afastada temporariamente a realização de jogos nos estádios Amigão, em Campina Grande, e Almeidão, em João Pessoa, visto que a Suplan comunicou desistência de empresa responsáveis por obras nesses equipamentos.
4 – Fica afastada a realização de jogos no Sílvio Porto, em Guarabira, porque a Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios do Estado da Paraíba não recebeu comunicado sobre o cumprimento dos laudos relacionados à liberação do estádio.
5 – A depender da apresentação de documentos, deverão ser inspecionados nos próximos dias, os estádios O Titão, em Lagoa Seca, e Sílvio Porto, em Guarabira, além do Centro de Treinamento, em João Pessoa.

MPPB

Foto: Divulgação/FPB