” Nota Oficial” Diretoria do Botafogo-PB fica surpresa após 19 anos, Prefeitura encerrar convênio

0
691

O Botafogo Futebol Clube ficou surpreso com a decisão da Prefeitura Municipal de João Pessoa de encerrar o convênio mantido com os clubes de futebol da cidade (Botafogo Futebol Clube, CSP e Auto Esporte).

Nos últimos 19 anos, o convênio permitiu ao Botafogo Futebol Clube desenvolver diversas ações de responsabilidade social. Semanalmente, o Belo abre as portas da Maravilha do Contorno para atender a mais de 200 garotos de projetos sociais da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Além de ajudar a afastar essas crianças e adolescentes das condutas de risco, tal iniciativa permite aos garotos seguir no sonho de ser um jogador profissional. Nesta semana, alguns deles conseguiram um feito inédito para a Paraíba e para João Pessoa, com a classificação do Botafogo Futebol Clube para a segunda fase da Copa São Paulo de Juniores, torneio de maior prestígio na categoria no país.

Graças ao convênio, o Botafogo também se envolveu em campanhas de doação de sangue, na luta contra a violência contra a mulher e seus atletas deram palestras nas escolas do município.

Nos últimos anos, esse convênio esteve estampado no manto sagrado do Belo e foi visto em todos os nossos jogos na temporada. Somente em 2015 nada menos do que 15 deles foram transmitidos ao vivo pelas mais diversas emissoras de TV do país, como Globo, Bandeirantes, SporTV e TV Esporte Interativo. Essas transmissões geraram uma exposição de dezenas de milhões de Reais para a parceria com a Prefeitura da cidade.

João Pessoa é do Botafogo e De Todas As Torcidas.

E esperamos continuar assim!

Diretoria