Maranhão, Inter de Limeira, Barra-SC e Santa Cruz-PE garantem acesso à Série C de 2026

0
159

Santa Cruz arrancou empate em Natal e subiu para a Série C . Foto: Divulgação / Santa Cruz

Quatro clubes garantiram o acesso à Série C de 2026: Maranhão, Internacional de Limeira ,Barra-SC e Santa Cruz-PE. Derrotaram respectivamente ASA, Goiatuba, Cianorte e América-RN.

No Municipal de Arapiraca, o Maranhão não tomou conhecimento do ASA e venceu por 3 a 0, gols de Ryan (dois) e Keven. Quando o placar era de 2 a 0, o ASA perdeu um pênalti – Clessione bateu e o goleiro Jefersson defendeu. Na partida da semana passada, em São Luís, o Maranhão tinha vencido por 1 a 0. No agregado, portanto, fez 4 a 0.

Maranhão fez a festa em ArapiracaCréditos: Divulgação / Maranhão

Em Limeira, a Inter ganhou por 1 a 0 do Goiatuba e subiu para a Série C depois de 22 anos. O gol surgiu aos 29 minutos do segundo tempo, numa finalização de fora da área de Kaio Cristian. Em Goiatuba, no jogo de ida, houve empate sem gols.

Já em Itajaí-SC, o Barra marcou aos 46 minutos do segundo tempo, com Nathan, e escapou de levar a decisão da vaga para os pênaltis. Com o mando de campo do Cianorte, no primeiro duelo, houve empate por 0 a 0.

Inter de Limeira volta a Série C depois de mais de duas décadasCréditos: Divulgação / Inter de Limeira

O Santa Cruz, um dos gigantes do Nordeste brasileiro, obteve neste domingo (7) o acesso à Série C do Brasileiro ao empatar com o América-RN por 1 a 1, no início da noite, na Arena das Dunas, em Natal. Como no jogo anterior, na Arena Pernambuco, o Santa Cruz havia vencido por 1 a 0, o Tricolor levou a melhor no placar agregado.

A partida entre América-RN e Santa Cruz fechou as quartas de final da Série D. No sábado, outras equipes tinham se classificado à fase semifinal e consequentemente alcançado o acesso à Série C: Maranhão, Internacional de Limeira e Barra-SC, que derrotaram, respectivamente, ASA, Goiatuba e Cianorte.

Na Arena das Dunas, a torcida do América prestigiou o time lotando o estádio, que recebeu mais de 29 mil pessoas. O Alvirrubro precisava vencer por diferença mínima de dois gols para conquistar o objetivo. Fez 1 a 0, com gol de Alexandre Aruá, aos 2 minutos do segundo tempo, resultado que levaria a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.

Mas Balotelli empatou para o Santa Cruz aos 36 minutos e silenciou os americanos. A partir de então, o time visitante segurou o jogo, fez o tempo passar e esperou o apito final para comemorar. A festa se espalhou por várias cidades de Pernambuco e por diversos bairros de Recife, incluindo o Arruda, estádio do clube, que disponibilizou telão para sua torcida.

A esperança dos tricolores é que o clube retome sua trajetória histórica e volte a figurar em poucos anos na elite do futebol nacional. A última vez que o Santa Cruz esteve na Série do Brasileiro foi em 2016.

Santa Cruz arrancou empate em Natal e subiu para a Série C

Divulgação / Santa Cruz