MAIS UM REFORÇO AMERICANO! BASQUETE UNIFACISA ASSINA COM O ARMADOR DA G LEAGUE, ADRIAN DELPH

0
79
SIOUX FALLS, SD - January 24: Adrian Delph #0 of the Austin Spurs lays the ball up against the Sioux Falls Skyforce at the Sanford Pentagon on January 24, 2023 in Sioux Falls, South Dakota. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this photograph, User is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2023 NBAE (Photo by Dave Eggen/NBAE via Getty Images

Foto: Divulgação/ Basquete Unifacisa

Após uma série de renovações o basquete Unifacisa anuncia mais um reforço. Adrian Delph é o mais novo integrante do time paraibano para disputar a nova temporada do NBB.

Natural de Kings Mountain na Carolina do Norte, Estados Unidos, o armador de apenas 24 anos e 1m91 de altura é mais uma aposta jovem e de muito potencial no elenco do time de Campina Grande.

Antes de assinar com a Unifacisa, Adrian jogou uma temporada na G-League, a liga de desenvolvimento da NBA, defendo o Austin Spurs, onde atuou em 25 jogos e teve médias de 5.7 pontos, 2.6 rebotes e 1.1 assistências.

Bom defensor e exímio chutador, Adrian tem o arremesso de 3 pontos como uma de suas especialidades, terminando a temporada na G-League com 40% de aproveitamento no perímetro. Além disso, o armador também teve uma ótima temporada de estreia no mundo FIBA jogando a Liga BNTX, na Holanda/Bélgica, com médias de 13 pontos, 3.4 rebotes e 2.7 assistências.

Na primeira divisão da NCAA, Adrian jogou durante 3 anos pela Universidade de Appalachian State, onde disputou 93 partidas, sendo titular em 74 delas, com médias de 9.5 pontos, 3.6 rebotes e 41% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Em sua carreira na NCAA, Adrian teve um total de 94 assistências, 70 bolas roubas e 28 tocos. Teve pontuação acima de dois dígitos em 43 partidas e foi eleito para o Third Team All-Sun Belt  na temporada 2020-21, após uma temporada com médias de 13 pontos e 4.4 rebotes.

Está será a primeira oportunidade de Adrian no Brasil, que vem para a Unifacisa com muito potencial a ser desenvolvido.