Mais de 24 mil famílias têm moradia regularizada em Santa Rita

0
321

Dona Mazinha comemora a chegada do CEP em sua comunidade. Crédito: Leandro Vaz

Mais de 24 mil famílias do município de Santa Rita (PB) conquistaram o título de propriedade de suas casas durante a passagem da Caravana das Periferias, do Ministério das Cidades, pelo estado.  

O secretário Nacional de Periferias, Guilherme Simões, assinou o repasse de R$ 680 mil por meio do Novo PAC – Periferia Viva para regularização fundiária de imóveis nos bairros do Açude e Jardim Miritânia. Na cidade, 60% não possuem registro cartorial. 

“É muito importante dar essa garantia, para que vocês possam dormir tranquilos sabendo que a casa que moram há anos agora é oficialmente de vocês”, declarou Simões. 

CEP 

No município de Bayeux a Caravana chegou para entregar CEP para 23 favelas e comunidades urbanas que nunca tiveram endereçamento. Na comunidade do Baralho, as quase 3 mil famílias não tinham acesso a serviços básicos por falta do endereçamento. 

A chegada do CEP geral foi muito comemorada pela moradora Dagmar Fernandes da Silva, 57 anos, a Mazinha, como é conhecida na comunidade onde vive há 40 anos.  “Me sinto privilegiada de ter aqui na minha casa a placa que traz um número que podemos dar como endereço. É muito bom, estamos sendo vistos”, afirmou.