Foto: Arquivo/Ascom Campinense
A Vara da Fazenda Pública de Campina Grande determinou, na segunda-feira (28), a penhora de parte do Estádio Renatão, pertencente ao Campinense Clube. A medida foi motivada por uma ação judicial movida pela Prefeitura de Campina Grande, que cobra dívidas relacionadas ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) da agremiação rubro-negra.
De acordo com o documento judicial, a área penhorada corresponde a 158,27 metros quadrados da estrutura do estádio, localizada na lateral da praça esportiva situada na Rua Rodrigues Alves, no bairro da Prata.
Procurado pela reportagem, o Campinense ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. A assessoria de comunicação do clube informou que não há, até o momento, posicionamento sobre a decisão judicial.
Esta não é a primeira vez que o Renatão enfrenta problemas judiciais por conta de dívidas. Em 2022, o estádio chegou a ser anunciado para leilão, avaliado em R$ 3,5 milhões, devido a um processo de penhora relacionado a débitos com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).
A situação atual reacende o alerta sobre a fragilidade financeira enfrentada por clubes tradicionais do futebol paraibano, e levanta dúvidas sobre o futuro do estádio que serve como sede e centro de treinamento da Raposa.
Com informações Arena Correio