Jovens do “Correndo para o Futuro” brilham no Paraibano Sub-16 e quebram quatro recordes estaduais

0
347

Foto: Divulgação 

A pista de atletismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foi cenário de grandes feitos no último fim de semana, durante o Campeonato Paraibano Sub-16. Entre os destaques, os atletas do projeto social Correndo para o Futuro conquistaram resultados históricos, estabelecendo quatro novos recordes estaduais.

Maria Clara do Nascimento fez história nos 300m com barreiras, ao cruzar a linha de chegada em 48s86, superando a marca anterior. Já Rayssa Emilly foi o grande nome da competição ao quebrar dois recordes: nos 1000m rasos, com o tempo de 3min15s87, e nos 1500m com obstáculos, prova inédita no estado, com 5min59s32. No arremesso, Giullia Cavalcante brilhou ao alcançar 29,71m no lançamento do dardo, estabelecendo um novo recorde.

O desempenho no estadual também garantiu ao projeto seis vagas para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que acontecem em outubro, em Uberlândia (MG). Os classificados foram:

  • Rayssa Emilly Máximo – 800m e 2000m

  • Atainá Matias Arruda – 80m com barreiras

  • Melissa Melo – 80m rasos, 150m e salto em distância

  • Abraão Dutra – Salto em altura

  • Heitor Tavares – 800m

  • Giullia Cavalcante – Lançamento do dardo

O resultado reafirma o impacto do Correndo para o Futuro na formação de novos talentos do atletismo paraibano, mostrando que investimento em esporte e inclusão social pode render não apenas medalhas, mas também grandes histórias de superação.