Jogos da Juventude: delegação paraibana participa das competições em Brasília

0
28
Foto: Divulgação

Atletas e técnicos que compõem a delegação da Paraíba, que disputa os Jogos da Juventude 2025, já estão em Brasília (DF), local do evento organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), disponibilizou as 209 passagens aéreas de todas as modalidades.

“O Governo da Paraíba, através da Sejel, viabilizou as passagens aéreas de todos os atletas, técnicos e dirigentes da delegação. Tenho certeza de que eles vão dar o máximo para tentar trazer muitas medalhas para a Paraíba e, sem dúvida, comemorarmos juntos os resultado”, observou o professor José Hugo, chefe da delegação.

Os Jogos da Juventude começam, nesta quarta-feira (10), com duração de duas semanas. Já os representantes paraibanos na competição são os que atingiram  os melhores índices na etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares categoria 15 a 17 anos.

Em 2024, quando os Jogos ocorreram em João Pessoa, a Paraíba conquistou 16 medalhas, sendo seis de ouro, três de prata e sete de bronze. “Quem sabe a Paraíba vai em busca de quebrar esse recorde de medalhas do ano passado, porém, o mais importante é a participação, pois todos já são vencedores em estarem presentes nesse grande evento”, frisou Lindolfo Pires, secretário da Sejel.

Os Jogos da Juventude reúnem atletas de todo o Brasil. As modalidades em disputa são: atletismo, águas abertas, badminton, basquete, ciclismo, esgrima, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, tiro com arco, triathlon, vôlei de praia, vôlei e wresrling.