João Pessoa seguirá como capital do vôlei de praia em 2026 e Brasil brilha no pódio do Circuito Mundial

0
1

Foto: Divulgação

João Pessoa, conhecida nacionalmente como a “capital do vôlei de praia”, continuará com esse título em 2026. O governador João Azevêdo confirmou que, pelo quarto ano consecutivo, a cidade vai sediar etapas do Circuito Brasileiro e do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, reforçando a presença da Paraíba no calendário internacional do esporte.

O anúncio veio acompanhado de uma grande festa para a torcida paraibana. Na final masculina do Circuito Mundial, realizada na capital, Evandro e Arthur Lanci brilharam na quadra de areia e conquistaram a medalha de ouro para o Brasil.

No feminino, também teve verde e amarelo no pódio: Duda e Ana Patrícia garantiram a medalha de bronze, fechando a participação brasileira com chave de ouro e mantendo o país no topo da modalidade.

A manutenção de João Pessoa como sede desses eventos fortalece o turismo esportivo, movimenta a economia local e leva o nome da Paraíba para o mundo. “É uma alegria para nós garantir, pelo quarto ano seguido, que João Pessoa siga sendo palco das principais competições do vôlei de praia, trazendo alegria para nossa gente e mostrando que temos estrutura e torcida para receber os melhores atletas do planeta”, afirmou João Azevêdo.

Com casa cheia, vibração nas arquibancadas e resultados expressivos, João Pessoa se consolida cada vez mais como referência para grandes eventos esportivos no Brasil.