JOÃO PESSOA ESPECTROS ENCARA TRITÕES PELO 2º JOGO DA SUPERLIGA FA, EM FORTALEZA Partida será realizada no próximo domingo (24), às 10h

0
302

Foto – Livia roiz
@roizphotos

Em busca de mais um título brasileiro, o João Pessoa Espectros se prepara para mais um desafio na Superliga de Futebol Americano (FA). No próximo domingo (24), a equipe paraibana enfrenta o Fortaleza Tritões, em jogo válido pela terceira rodada da competição. A partida será disputada no Estádio de Atletismo da Unifor, em Fortaleza, às 10h.

Embalado pela vitória sobre o Ceará Sabres, fora de casa, o Fantasma terá pela frente o Tritões, atual terceiro colocado da D1 na Conferência Nordeste. O confronto é direto pelas primeiras posições do grupo nordestino. Vindo de triunfo na estreia, o Espectros pode encaminhar a classificação para os playoffs sem precisar passar pela repescagem (wildcard) em caso de nova vitória.

“Estamos com uma boa expectativa para esse duelo. O Fortaleza Tritões é uma equipe que, ano passado, foi vice-campeã da etapa Nordeste, com um elenco muito forte. Este ano também vem sólida, mas estamos trabalhando pesado para conquistar mais uma vitória e garantir a classificação direta aos playoffs. Ninguém quer passar pela repescagem, então estamos focados em assegurar a vaga já neste segundo jogo”, afirmou Eduardo Vitor, linebacker do JP Espectros.

Na estreia contra o Sabres, o time encontrou dificuldades para superar a defesa adversária e pontuar. Sobre esse desafio, o atleta explicou o que foi corrigido nos treinos e a evolução durante a preparação, principalmente no sistema ofensivo.

“Alinhamos muita coisa em relação à dificuldade de pontuar no primeiro jogo. Demoramos para engatar nosso time de ataque, o que é normal em estreias. Diferente do Sabres, que conseguiu impor o ritmo desde o início, tivemos que ajustar durante a partida. Mas conseguimos engrenar e conquistar a vitória. Agora, para o segundo jogo, estamos mais organizados e preparados, aproveitando o que conseguimos extrair de positivo na estreia para otimizar nossa performance”, completou.

Apesar das dificuldades ofensivas, a defesa se mostrou um ponto forte diante do Sabres, controlando bem as ações adversárias. Para o duelo contra os Tritões, o linebacker destacou que o Espectros intensificou os estudos sobre o rival e reforçou o plano de jogo.

“Antes de enfrentar o Sabres, já vínhamos estudando o Tritões, até porque eles se enfrentaram. Ao analisar o Sabres, também conseguimos avaliar o Tritões. Extraímos bastante coisa dos vídeos disponíveis e elaboramos um plano de jogo sólido para estar frente a frente com o ataque deles neste domingo”, explicou.

Este será o segundo jogo do João Pessoa Espectros na Superliga FA. A equipe tem uma partida a menos que o Fortaleza Tritões, já que o confronto da primeira rodada, contra o Cavalaria 2 de Julho, foi adiado.

Ascom