João Azevêdo entrega Vila Olímpica de Guarabira e assegura lazer e prática esportiva para população do Brejo

0
1

Fotos: José Marquês

O governador João Azevêdo entregou, nesta terça-feira (24), a Vila Olímpica de Guarabira, equipamento que recebeu R$ 34,5 milhões de investimentos e que vai ser referência na prática esportiva e de lazer para todo o Brejo paraibano, promovendo saúde e bem-estar e criando oportunidade para o surgimento de novos talentos no esporte. Mais cedo, o chefe do Executivo esteve em Sobrado, ocasião em que inaugurou a primeira usina fotovoltaica da Administração Pública Estadual, com redução de custos e geração de energia limpa, entre outros benefícios.

Com área superior a 22,7 mil metros quadrados, a Vila Olímpica Maria Paulino de Amorim passa a oferecer à população de Guarabira e região academia ao ar livre, com 17 equipamentos de ginástica; labirinto, com nove placas; pista de skate, com seis obstáculos; piscina semiolímpica, com oito raias; pista de caminhada; campo de futebol/atletismo; e ginásio poliesportivo, entre outros.

Na ocasião, João Azevêdo destacou que a boa gestão da Paraíba permite que o Estado invista tão alto num equipamento como a Vila Olímpica de Guarabira. “Estamos investindo em Saúde, em Educação, em infraestrutura e, ao mesmo tempo, ter condições de se investir mais de R$ 34 milhões em um equipamento como esse na área de esporte — são poucos os estados que têm condições de fazer um investimento como esse. Nós temos a leitura de que a Vila Olímpica de Guarabira agrega e dá oportunidade para a nossa juventude — com certeza daqui surgirão novos atletas para representar o Brejo, a Paraíba e o Brasil”, afirmou.

“Hoje eu me surpreendi com a beleza da obra — como ficou bem pensada. Gostaria de parabenizar a Suplan, em nome da superintendente Simone Guimarães. A gente vê o projeto, mas que alegria ver uma obra com esse cuidado, esse zelo para a população do Brejo. É um dia de festa”, acrescentou o governador.

Já o vice-governador Lucas Ribeiro observou que a entrega da Vila Olímpica de Guarabira representa uma série de investimentos que o município tem recebido do Governo da Paraíba. “O nosso Governo vai ser lembrado como um governo que entrega obras e melhora a vida das pessoas. E só aqui em Guarabira é Vila Olímpica, é Hospital, é hemodiálise, são escolas novas, é o acesso a Frei Damião. São muitas as ações em Guarabira, assim como em todo o Estado”, comentou.

Diversas personalidades e representantes do segmento esportivo estiveram presentes à solenidade, como o medalhista olímpico de vela Lars Grael. “É uma satisfação voltar à Paraíba e estar hoje aqui nesse evento, nessa inauguração. Por ser atleta olímpico, aprendi a amar todos os esportes. Por isso, fico feliz com uma entrega como essa”, concluiu.

A solenidade foi prestigiada, ainda, pelo secretário de Estado da Administração (Sead), Tibério Limeira; pelo secretário-chefe de Governo, Roberto Paulino; pelo secretário da Comunicação Institucional, Nonato Bandeira; pelo chefe de Gabinete do Governador, Ronaldo Guerra; pelo secretário-executivo da Sejel, Harlen Vilarim; e pela ex-prefeita de Guarabira, Fátima Paulino, entre outras lideranças políticas da região.