“A ideia é buscar os três pontos, ser um time inteligente, e suportar a pressão”, afirma goleiro
o goleiro Genivaldo avaliou que o caminho é saber lidar com a pressão do adversário para superá-lo no Almeidão.
Ídolo do Belo Paraibano, onde foi campeão brasileiro da Série D 2013 e bicampeão estadual, Genivaldo defende o Dragão há três temporadas.
– Passei muito tempo lá. Conheço bem, desde o Almeidão antigo até o da troca do gramado depois da Copa do Mundo. Então, é um campo que tem condições de mostrar um bom futebol. Para nós, que temos jogadores de muita qualidade técnica, isso é um fator que a gente está tentando administrar para ter uma boa apresentação dentro da partida. Primeiro, é ver a proposta de jogo deles, a maneira como eles vão jogar, com o poder ofensivo dentro do Almeidão, e também ter a nossa proposta de jogo, onde qualquer resultado trazendo pontos é vantajoso. A ideia é buscar os três pontos, ser um time inteligente, suportar a pressão, que a gente vinha fazendo nos outros jogos, mas sabemos que temos potencial para imprimir um ritmo de jogo – ponderou Genivaldo.
Genivaldo apontou ainda que o Confiança precisa valorizar o próprio padrão de jogo e explorar os erros do adversário para sair com a vitória.
– A gente tem um estilo de jogar, é tentar defender o máximo que puder e pensar que o nosso poder de contra-ataque é muito efetivo. Então, o pensamento é aguardar e tentar surpreendê-los – finalizou o goleiro.
Botafogo-PB e Confiança se enfrentam no próximo domingo, às 18 horas, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pelo grupo A da Série C.
Por GloboEsporte.com — Aracaju