Homenagem: Quatro anos sem Antônio Joaquim de Sousa, o eterno “Caroço de Pinha”

0
282

Arte: Botafogo-PB/ Arquivo

Nesta segunda-feira, completa-se exatamente quatro anos da morte de Antônio Joaquim de Sousa, carinhosamente conhecido como Caroço de Pinha, uma figura emblemática do futebol paraibano e um dos mais apaixonados torcedores do Botafogo-PB.

Antônio Joaquim faleceu no dia 26 de maio de 2021, vítima da Covid-19, em meio à pandemia que abalou o mundo inteiro e deixou marcas profundas em diversas famílias paraibanas. Sua partida comoveu amigos, familiares e toda a comunidade esportiva do estado.

Mais do que um simples torcedor, Caroço de Pinha era presença constante nos jogos do Belo, conhecido pela alegria, pelo carisma e pela paixão incondicional pelo Botafogo-PB. Sua figura era facilmente reconhecida nas arquibancadas do Almeidão, onde vibrava e incentivava o time com entusiasmo contagiante.

Hoje, a lembrança de Antônio Joaquim permanece viva entre os torcedores e amigos que, com saudade, relembram suas histórias e a dedicação ao futebol paraibano. Sua memória segue como um exemplo de amor ao esporte e à cultura popular local.

Que a data sirva também como um momento de reflexão e homenagem a todas as vítimas da pandemia, que deixou um vazio irreparável em muitos lares.