Estaduais com 16 datas: CBF anuncia mudanças no calendário do futebol brasileiro a partir de 2020

0
1006
Foto: Créditos: Laís Torres/CBF
Rogério Caboclo tomou posse como o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, nesta terça-feira (9), e apresentou um pacote de novidades para o torcedor brasileiro. A cerimônia foi realizada na sede da entidade, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ), e contou com a presença dos presidentes da FIFA, Gianni Infantino, e da Conmebol, Alejandro Domínguez, além de dezenas de dirigentes, ídolos do futebol e autoridades governamentais.
No discurso de posse, o novo presidente da CBF também falou sobre as mudanças no calendário do futebol brasileiro, com Estaduais, Datas Fifa, competições continentais.
“Nós vamos enfrentar com determinação a questão do calendário. Assumo aqui um compromisso: a partir de 2020, as Datas Fifa estarão livres no calendário das competições nacionais. Queremos a racionalização de datas dos Estaduais, limitadas a 16, e também das competições continentais. Construiremos esse caminho com diálogo, respeitando os interesses de todos os envolvidos, mas com firmeza de propósito”, explicou Caboclo.

 

 

CBF com ESPN