Esse grupo é cumpridor de metas”, exalta Moacir Júnior após classificação do Botafogo-PB à final do Paraibano

0
643

Foto: Cristiano Santos

Após a classificação do Botafogo-PB para a final do Campeonato Paraibano, com direito a uma vitória emocionante sobre o Serra Branca, o técnico Moacir Júnior fez questão enaltecer o trabalho realizado pelo elenco do Alvinegro da Estrela Vermelha. Segundo ele, o grupo do Belo é ‘cumpridor de metas’, já que todos os objetivos traçados pela diretoria foram alcançados pelos jogadores até o momento.

O Botafogo-PB iniciou a temporada precisando passar por dois jogos eliminatórios da Pré-Copa do Nordeste para avançar à fase de grupos do torneio. O time paraibano bateu Jacuipense-BA e Potiguar de Mossoró-RN, em disputas de pênaltis, e avançou na competição regional, conquistando assim o seu primeiro objetivo na temporada.

Na fase de grupos, fez uma ótima participação, terminando com a quarta melhor campanha geral entre os 16 times. Além disso, teve a melhor defesa, com apenas três gols sofridos em oito jogos. Agora, a equipe se prepara para encarar o CRB-AL, fora de casa, pelas quartas de final do torneio.

No Campeonato Paraibano, competição que é tratada como prioridade total dentro do clube, o time fez uma primeira fase sem sustos e garantiu a classificação para a semifinal com duas rodadas de antecedência. Com a vaga na final já assegurada, o Botafogo-PB também confirmou sua participação na Copa do Brasil 2025.

“Esse grupo tem provado que é cumpridor de metas. A primeira meta foi classificar para a fase de grupos da Copa do Nordeste, a segunda era passar de fase, a terceira meta era se classificar no Paraibano e a quarta era ir para a final. É um grupo cumpridor de metas e eu fico muito feliz em pode comandá-lo e ter o respeito dele”, destacou o treinador.

Para seguir batendo metas, o Botafogo-PB agora aguarda seu adversário na final do Paraibano, que sairá do confronto entre Treze e Sousa, na noite desta quarta-feira (3), no Estádio Amigão, em Campina Grande. Por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, o time sertanejo joga pelo empate.

O primeiro jogo da final do certame estadual está marcado para sábado (6), às 16h30. Se o adversário do Belo for o Sousa, a primeira partida será no Estádio Marizão. Já se o rival for o Treze, o jogo de ida será disputado no Almeidão, em João Pessoa.