Equipe de wrestling leva a prata e a Paraíba soma sete medalhas nos Jogos da Juventude

0
5

A Paraíba subiu mais uma vez, nesta quarta-feira (17), no pódio dos Jogos da Juventude 2025, que estão ocorrendo em Brasília-DF. A equipe de wrestling na categoria grego romana, composta por Abraão Caio, José Marcos e Wandson Barbosa, ficou com a prata, após a final disputadíssima contra os representantes do Rio de Janeiro.

Foi a sétima medalha da Paraíba no evento que é destinado a atletas de 15 a 17 anos. “Uma alegria imensa voltar para a Paraíba com uma medalha e assim, após muita preparação e treinos intensos, conseguimos subir no pódio e estar entre os melhores do Brasil, pois são muitos atletas de alto nível nesses Jogos”, frisou Abraão, um dos atletas medalhistas.

Os Jogos da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e vão até o dia 25 deste mês de setembro. O Governo do Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), arcou com todas as passagens de avião dos 210 integrantes da delegação paraibana.

“Já são sete medalhas e continuamos na expectativa de ganhar ainda mais, porque ainda haverá disputa em muitas outras modalidades. E é importante reconhecer o feito do Governo, que através da Sejel, foi responsável pelo deslocamento de todos e, assim, podemos dizer que foi um apoio fundamental”, disse José Hugo Falcão,  chefe da delegação da Paraíba.

Agora, o estado tem duas medalhas de ouro, com Giovana Campos, na natação; duas de prata, sendo uma com Auzures Neto, no wrestling e a outra com a equipe masculina. Já as de bronze foram conquistadas por Julia Torres, no wrestling, Ana Claudia Barros, na modalidade de triátlon, e Giovana Campos, na natação.