Em jogo de apagão e vaias no Castelão, Fortaleza empata com o Botafogo-PB

0
600
Foto: Rodrigo Carvalho/O POVO

O Fortaleza amargou mais um tropeço na Copa do Nordeste. Após a derrota para o Sport em Recife, o Tricolor não fez valer o seu mando de campo e apenas empatou com o Botafogo-PB por 1×1 na noite desta terça-feira, 23, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste.

O jogo foi marcado por um apagão no estádio a poucos minutos do início da partida, atrasando o início do jogo em 14 minutos. Em virtude do resultado negativo, a torcida mostrou toda sua insatisfação com o 3° jogo seguido sem vitória e vaiou a equipe comandada por Flávio Araújo.

O resultado, nada confortável para as pretensões do Leão na 1ª fase, deixa o clube do Pici com 4 pontos em 3 jogos, ocupa a vice-liderança do grupo D, mas pode perder a 2ª colocação do grupo D, caso o River vença o Sport nesta quarta-feira.

Após ser pressionado pelo time visitante no início do jogo, o Fortaleza mostrou eficiência no ataque e abriu o placar aos 13 minutos, em jogada ensaiada. Após cobrança de falta rasteira, Pio deixou Eduardo na cara do gol. O atacante só escolheu o canto e balançou as redes.

O Botafogo-PB, que seguiu incomodando o Tricolor no 2° tempo e empatou a partida aos 17 minutos da etapa final. Após cobrança de falta na área, Marcelo Xavier desviou de cabeça e igualou o marcador no Castelão.

Nos minutos finais, o Fortaleza cresceu no jogo, mas parou na marcação do Botafogo-PB e teve insucesso nas jogadas de ataque.

O Fortaleza volta a campo no próximo domingo, 28, contra o Maranguape, as 17h, no estádio Presidente Vargas, no último jogo do time na 1ª fase do Campeonato Cearense.

O Povo Online