Início Notícias Data de Inauguração do novo gramado do Amigão foi definida.

Data de Inauguração do novo gramado do Amigão foi definida.

459
0
Foto: Ascânio Paceli/Amigão

Palco de duas finais de Copa do Nordeste e uma decisão de Série D de Campeonato Brasileiro somente nesta década, o estádio Governador Ernani Sátyro, o popular Amigão, está de gramado novo. E a data da inauguração do recém implantado tapete verde do Colosso da Borborema já tem data definida: dia 20 de dezembro, numa quinta-feira à noite.

A informação foi confirmada na tarde desta sexta-feira pelo gerente da praça esportiva, Ascânio Paceli. De acordo com o secretário executivo da Secretaria Estadual de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel-PB), Zé Marco, o Governo do Estado estará divulgando a solenidade na próxima segunda-feira.

Ambos adiantaram, no entanto, que a programação já consta na agenda oficial elaborada pelo Cerimonial do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho.

Zé Marco disse que a ideia inicial seria inaugurar o novo gramado do Amigão com um Clássico dos Maiorais, que serviria como fonte de renda para Campinense e Treze, com a bilheteria dividida entre os dois clubes.

No entanto, conforme o secretário executivo da Sejel, a data de 20 de dezembro acabou entrando em choque com a programação de pré-temporada do Galo, que agendou um amistoso com outra equipe para o dia 22, fora do estado.

Como o Governo do Estado já havia reservado a quinta-feira, dia 20, para a solenidade, o estádio Amigão estará liberado para o Campinense organizar o amistoso e convidar outro adversário.

A reportagem entrou em contato com o técnico Francisco Diá, responsável pelo planejamento do futebol da Raposa. Ele disse que ainda não há definição sobre o adversário, mas adiantou que tem preferência pelo Santa Cruz, no que seria uma reedição da final da Copa do Nordeste de 2016.

 

 

PB Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here