Copa do Brasil:Flamengo vence Botafogo-PB por 1 a 0 em noite marcada por atuação brilhante do goleiro Michael Fracaro

0
92

Crédito: Gilvan de Souza / Flamengo

Em duelo válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Flamengo superou o Botafogo-PB por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (1), no estádio Castelão, em São Luís do Maranhão. Apesar da derrota, o destaque da partida foi o goleiro Michael Fracaro, do Belo, que protagonizou uma atuação inspirada e evitou um placar mais elástico para os cariocas.

O Rubro-Negro teve maior domínio da posse de bola e criou diversas oportunidades ao longo do confronto, mas esbarrou repetidamente nas defesas seguras do camisa 1 paraibano. Fracaro fechou o gol com defesas decisivas, frustrando os avanços ofensivos do Flamengo durante boa parte do jogo.

No entanto, o time carioca conseguiu balançar as redes ainda no segundo tempo, garantindo uma vantagem mínima para o jogo de volta. O resultado leva o Flamengo com a vantagem do empate para o segundo confronto, enquanto o Botafogo-PB precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal.

A partida de volta está marcada para o Rio de Janeiro, onde o Belo tentará reverter o placar diante de um dos favoritos ao título da competição.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-PB 0 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)
Data: 01-05-2025
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Marcelo Augusto (Botafogo-PB); Allan (Flamengo)
GOL: Joshua, aos 39′ do 2º T (FLAMENGO)

BOTAFOGO-PB: Michael Fracaro, Erick, Reniê, Marcelo Augusto e Evandro; Gama, JP Iseppe (Igor Maduro) e Guilherme Santos (Camilo); Gabriel Honório (Denílson), Henrique Dourado (Silvinho) e Rodrigo Alves (Rafinha). Técnico: Antônio Carlos Zago

FLAMENGO: Matheus Cunha, Varela, Danilo, João Victor e Ayrton Lucas; Evertton Araujo (Gerson) e Allan; Michael (Juninho), Plata (Joshua), Luiz Araújo (Everton Cebolinha) e Bruno Henrique (Matheus Gonçalves). Técnico: Filipe Luis