Início Notícias Copa do Brasil: Botafogo-PB emite nota confirmando acordo com o Londrina

Copa do Brasil: Botafogo-PB emite nota confirmando acordo com o Londrina

590
0

Londrina e Botafogo-PB firmaram um acordo para dividir o valor da cota que será distribuído ao vencedor do duelo da terceira fase da Copa do Brasil. A “parceria” foi feita pelas duas diretorias antes do primeiro confronto, no dia 13 de março, quando o LEC venceu por 2 a 0, em João Pessoa.

Pela distribuição de cotas por parte da CBF, quem avançar receberia R$ 1,9 milhão (R$ 1,7 milhão descontados os impostos), valor agora que será dividido igualmente pelos clubes, independentemente de quem for o classificado. As equipes voltam a se enfrentar no dia 3 de abril, no estádio do Café.

O Londrina já havia feito este tipo de “parceria” durante a Copa da Primeira Liga em 2017, competição que o Alviceleste foi campeão. Na ocasião, o LEC dividiu a premiação da semifinal com o Cruzeiro e a da final com o Atlético Mineiro.

Depois da informação pelo site Bonde.com, a diretoria do Botafogo-PB emitiu uma nota na tarde desta quarta-feira(27)(.

NOTA

Tendo em vista a veiculação de notícias acerca de um acordo firmado entre o Botafogo Futebol Clube e o Londrina Esporte Clube, temos as seguintes considerações:

De fato, o Botafogo foi procurado pela diretoria do Londrina, com o objetivo de formalizar uma cooperação financeira entre os dois clubes.

Após análises da presidência, vice-presidência, presidência e vice do Conselho Deliberativo, além da vice-presidência jurídica, foi firmado, em 12/03/2019, um Contrato de Cooperação Financeira visando a repartição da cota de premiação, destinada ao vencedor das partidas entre as duas equipes, válidas pela terceira fase da Copa do Brasil2019.

No acordo está consignado que a equipe vencedora repassará à perdedora determinado valor.

Ainda conforme acertado, caso a equipe vencedora dessa fase obtenha classificação à próxima fase, ficará também obrigada a repassar uma quantia estabelecida entre as equipes.

Por fim, informa que a publicização desse acordo seria realizada tão logo encerrado os confrontos.

DIRETORIA EXECUTIVA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here