Antes da grande decisão do Campeonato Paraibano, que acontece no próximo sábado, contra o Campinense, o Botafogo-PB precisa focar na Série C do Brasileiro, onde enfrenta o Vitória na noite desta quarta-feira, fora de casa. A delegação do Belo já encontra-se em Salvador, e o técnico Gerson Gusmão terá problemas para o confronto, pois seis atletas, quatro deles titulares, não foram relacionados. O comandante não poderá contar como goleiro Luis Carlos, os laterais-esquerdos Alessando e Bruno Ré, os meias Diego Gomes e Esquerdinha e o volante Ratinho.
O Belo não vem tendo muito sossego quando o assunto é o departamento médico. Na partida do último sábado, pela primeira final do Paraibano, o volante Ratinho e meia Esquerdinha saíram de campo lesionados e deram entrada no departamento médico. Ratinho trata de uma entorse no tornozelo, enquanto o caso de Esquerdinha preocupa mais, pois a lesão aconteceu na entrada que resultou na expulsão de Patrick, do Campinense, e ele ainda aguardam que o edema no tornozelo diminua, para poder realizar exames, e ver o grau da lesão.
Com o lateral-esquerdo titular (Bruno Ré) e seu reserva imediato (Alessandro) de fora, Gerson Gusmão deve contar com Lucas Gabriel na posição. No lugar do goleiro Luis Carlos entra Lucas, Nadson deve ser a opção para substituir Esquerdinha, e Tinga deve entrar no lugar de Ratinho. Ainda é possível que o comandante do Belo poupe alguns atletas para a final do próximo sábado, portando não é possível cravar a escalação.
Provável escalação do Botafogo-PB: Lucas, Edvan, Paulo, Jonatha e Lucas Gabriel; Tinga, Pablo e Nadson; Alan Grafite, Leilson e Gustavo Coutinho.
O Botafogo-PB é o 9º colocado da Série C e com uma vitória ou até um empate diante do Vitória, entra novamente no G-8. O confronto acontece no Estádio Barradão, em Salvador, às 20h30 desta quarta-feira.