Após Punição, o Atlético de Cajazeiras decidiu o título do Campeonato Paraibano da 2ª Divisão de 2025, no Estádio Amigão, em Campina Grande, o Confiança de Sapé confirmou a boa fase e garantiu o título ao vencer o Atlético de Cajazeiras por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (8). Com uma atuação sólida e superior durante os 90 minutos, o time de Sapé não deu chances ao adversário e coroou sua campanha com o troféu e o retorno à elite do futebol estadual.
A decisão foi disputada em campo neutro após o Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) punir o Atlético-PB com a perda do mando de campo. A sanção veio em razão dos incidentes ocorridos na semifinal contra a Desportiva Guarabira, quando o clube sertanejo foi acusado de infringir normas e regulamentos relatados pela árbitra Rhutyana na súmula da partida.
Inicialmente, a final estava marcada para o Estádio Perpétuo Correia Lima, o Perpetão, em Cajazeiras, mas acabou sendo transferida para Campina Grande por conta da penalidade. Mesmo assim, o Confiança mostrou superioridade e garantiu o título de forma convincente.
Com o resultado, o Confiança de Sapé celebra o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Paraibano 2026, enquanto o Atlético-PB, vice-campeão, também assegura presença na elite do futebol estadual no próximo ano.