O Serra Branca se despediu de forma amarga da Copa do Brasil 2026. Mesmo atuando com dois jogadores a mais durante boa parte da partida, o time paraibano foi derrotado por 2 a 1, de virada, pelo Porto Sport Club, nesta quarta-feira (18), no Estádio Agnaldo Bento, em Porto Seguro, e acabou eliminado em sua primeira participação na competição nacional.
O Serra Branca começou melhor e abriu o placar com Igor Nunes, colocando a equipe em vantagem ainda no primeiro tempo. Com superioridade numérica em campo, o Carcará do Cariri tinha o cenário favorável para administrar o resultado e confirmar a classificação.
No entanto, a equipe baiana mostrou poder de reação. O empate saiu aos 45 minutos do segundo tempo, com Bruno Liborge, levando a decisão para os acréscimos. Quando o duelo parecia caminhar para os pênaltis, Luan Rodrigues apareceu aos 52 minutos para marcar o gol da virada e garantir a classificação dramática do Porto-BA.
A eliminação frustra os planos do Serra Branca, que buscava fazer história em sua estreia na Copa do Brasil. Agora, o foco se volta totalmente para o Campeonato Paraibano. Na última rodada da primeira fase, o time encara o Botafogo Futebol Clube da Paraíba, domingo, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, em confronto decisivo para tentar se manter no G-4.
Já o Porto-BA segue vivo na competição nacional e terá pela frente o Clube de Regatas Brasil na próxima fase da Copa do Brasil. Antes disso, a equipe volta suas atenções para o Campeonato Baiano, no qual ocupa a terceira colocação, com 11 pontos, e enfrenta a Juazeirense, em casa, no próximo domingo.







