CBF lamenta morte de Silvio Santos, o maior comunicador da TV brasileira

0
498

CBF lamenta morte de Silvio Santos, um dos maiores nomes da TV brasileira
Creéditos: Reprodução Instagram SBT

A CBF lamenta a morte do empresário e apresentador Silvio Santos, o maior comunicador da televisão brasileira. O presidente Ednaldo Rodrigues decretou um minuto de silêncio em todas as partidas das competições organizadas pela CBF. Silvio Santos morreu aos 93 anos neste sábado (17). A informação foi confirmada pelo SBT nas redes sociais.

O apresentador estava internado em um hospital particular na capital desde o início do mês. Ele foi um dos maiores nomes da televisão brasileira, em especial à frente do Programa Silvio Santos, que comandava desde 1963, e do Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT, que entrou no ar em 1981.

“Lamento profundamente a partida do Silvio Santos, o maior comunicador da história da televisão brasileira. É uma tradição na minha família acompanhar aos domingos o Programa Silvio Santos. Vejo até hoje, apresentado agora pela filha dele. O Silvio Santos está na história da nossa cultura e foi também um dos grandes empresários do nosso país”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

“Faremos um minuto de silêncio em todos os jogos do futebol brasileiro nesta rodada em homenagem à memória do apresentador. Gostaria também de enviar minhas condolências aos familiares, amigos e fãs do Silvio Santos”, acrescentou.

Nascido no Rio de Janeiro, Silvio Santos deixa a viúva Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978 e teve as filhas Daniela Patrícia, Rebeca e Renata. Também deixa as filhas Cíntia e Silvia, do primeiro casamento, com Cidinha, que morreu em 1977.

CONSOLIDOU A COPA DO BRASIL

Silvio Santos ergueu um império empresarial. Ele começou a carreira como camelô no Rio de Janeiro e se tornou um dos homens mais ricos do país.

No comando do SBT, Silvio Santos foi fundamental para a consolidação da Copa do Brasil, criada em 1989. Seis anos depois, o empresário comprou os direitos da competição e investiu na divulgação do evento.

O resultado foi um dos maiores sucessos da história do SBT. O jogo decisivo, que deu ao Corinthians o título da Copa do Brasil contra o Grêmio em Porto Alegre, rendeu média de 42 e pico de 54 pontos de audiência no Ibope em São Paulo ao canal de Silvio Santos. Foi o maior índice da emissora até então.