CBF entra na campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio

0
521
Fachada Setembro Amarelo
Créditos: Junior Souza/CBF

Com o slogan “Não espere pelos acréscimos, pratique a empatia”, banner na sede da entidade chama a atenção para o tema

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estampou em sua fachada uma mensagem de apoio à campanha Setembro Amarelo. O slogan “Não espere pelos acréscimos, pratique a empatia”, convoca todos a ouvir e ajudar àqueles que sofrem de transtornos que podem levar ao suicídio. O mês de setembro é dedicado à conscientização da necessidade de prevenção ao suicídio. O tema da campanha nacional deste ano é “Se precisar, peça ajuda!”

O movimento foi criado em 2013 e busca disseminar informações e derrubar os tabus relacionados à saúde mental. De acordo com a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), no Brasil são registrados cerca de 14 mil suicídios por ano e o país é um dos países que apresenta os maiores índices de ansiedade e depressão, fatores que são associados ao suicídio.

Para mais informações, acesse: setembroamarelo.com

Ascom/ CBF