CBF divulga tabela das últimas rodadas da 1ª fase da Série D; Sousa e Treze enfrentam reta decisiva em situação delicada

0
273

Taça da Série D do Campeonato Brasileiro — Foto: CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada das três últimas rodadas da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A competição se aproxima de sua reta final, e os próximos compromissos serão determinantes para os clubes que ainda sonham com a classificação à próxima fase. Entre eles, os paraibanos Sousa e Treze, que vivem momentos de pressão e pouca margem para erro.

A Série D esteve paralisada nos últimos dias por conta dos festejos juninos no Nordeste e em outras regiões do país, além da realização da Copa do Mundo de Clubes. No entanto, a bola volta a rolar no sábado, dia 28 de junho, com jogos decisivos para as equipes do Grupo A3.

Situação dos paraibanos

O Sousa ocupa a lanterna do grupo, com apenas sete pontos conquistados em nove jogos. O time do Sertão terá que vencer todos os confrontos restantes e ainda torcer por tropeços dos adversários diretos para ter chances reais de classificação. Já o Treze, apesar de estar à frente do rival, também não vive bom momento. Com nove pontos e na sexta colocação, o Galo da Borborema depende de uma sequência quase perfeita e de uma combinação de resultados para seguir na briga pela vaga.

Jogos decisivos: veja os confrontos de Sousa e Treze

12ª Rodada

  • Sousa x Treze – 13/07 (domingo), às 16h30

    Estádio Marizão, em Sousa

13ª Rodada

  • Central-PE x Sousa – 20/07 (domingo), às 16h

    Estádio Lacerdão, em Caruaru

  • Treze x América-RN – 20/07 (domingo), às 16h

    Estádio Amigão, em Campina Grande

14ª Rodada

  • Sousa x Santa Cruz-RN – 27/07 (domingo), às 16h

    Estádio Marizão, em Sousa

  • Santa Cruz-PE x Treze – 27/07 (domingo), às 16h

    Estádio do Arruda, em Recife

Com apenas três rodadas restantes, a pressão aumenta e o caminho da classificação se estreita para os clubes paraibanos. A missão é difícil, mas enquanto houver chances matemáticas, Sousa e Treze seguem vivos na disputa.