No encerramento da primeira fase do Campeonato Paraibano 2016, Campinense e Treze fizeram um jogo truncado e sem tanta emoção neste domingo (27), no Amigão.
O resultado não poderia ser diferente: 0 a 0.
Com uma boa oportunidade para cada ataque, os goleiros podem ser classificados como os mais privilegiados expectadores do Clássico dos Maiorais 396.
No primeiro tempo, aos 31 minutos, depois de um bate-rebate na área da Raposa, a bola sobrou para Mael. De frente para Dida, embora com alguns jogadores dentro da pequena área, o meia encheu o pé e mandou ma bomba, mas a pelota subiu demais.
Já no segundo tempo, após receber passe de Magno, Rodrigão avançou pela esquerda, chegou até a linha de fundo e tocou para Roger Gaúcho. O camisa 10 se antecipou a Guilherme e tocou de bico na bola, que passou passou parte da trave defendida pelo estreante Saulo.
No final do jogo, após receber cartão amarelo assim que entrou em campo no lugar de Jussimar, Adalgiso Pitbull se enroscou com Doda e ambos foram advertidos. Pior para o rubro-negro, que acabou tomando o cartão vermelho.
A Federação Paraibana de Futebol (FPF) vai definir na tarde desta segunda-feira (28) as datas dos jogos do mata-mata.
O Campinense encara o Treze com a vantagem de poder jogar por dois empates, ou vitória e derrota com a mesma diferença de gols.
Até em caso de duas derrotas para o maior rival, desde que o Botafogo-PB passe pelo Sousa, ainda assim a Raposa estará na semifinal.
Ficha técnica
Campinense 0 x 0 Treze
Data: 27/03/2016 – 16h
Local: Estádio Amigão – Campina Grande
Competição: Campeonato Paraibano 2016 (10ª rodada)
Arbitragem: Emanuel Diniz; Luiz Felipe e Tomaz Diniz.
Cartões amarelos: Fernando Lopes, Brasão (TFC); Negreti, Pitbull (CC)
Cartão vermelho: Adalgiso Pitbull (CC)
Campinense: Dida, Everaldo (Chapinha), Joécio, Tiago Sala e Danilo; Negreti, Magno, Fernando Pires (Tiago Pedra), Roger Gaúcho e Jussimar (Adalgiso Pitbull); Rodrigão. Técnico: Francisco Diá.
Treze: Saulo, Peter, Fernando Lopes (Guilherme), Rafael e João Victor (Altemar); Patrick, Elanardo (Léo Lima), Mael e Doda; Thiago Furlan e Brasão. Técnico: Marcelo Vilar.
FONTE: Da Redação