Foto: Arquivo/ Ascom Campinense
O Campinense anunciou na manhã desta segunda-feira, 10, a saída do técnico Rodrigo Fonseca após a goleada sofrida para o Botafogo-PB por 4 a 1, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Paraibano. O treinador deixa o comando da equipe com 47% de aproveitamento, desempenho considerado abaixo das expectativas pela diretoria da Raposa.
Rodrigo Fonseca chegou ao Renatão em novembro de 2024, quando foi responsável pela montagem do elenco para a disputa do Estadual. Contudo, após a derrota acachapante no Clássico Tradição, a relação entre a comissão técnica e a diretoria chegou ao fim.
Em nota oficial, o Campinense comunicou a saída de Fonseca, além dos outros membros da comissão técnica: o auxiliar técnico Leandro Fonseca e o analista de desempenho Lucas Del Vecchio. A única exceção foi o preparador físico Wallace Pessanha, que permanecerá no clube.
A decisão foi tomada de forma conjunta entre a diretoria do Campinense e os membros da comissão técnica, com o objetivo de reverter a atual situação da equipe na competição. O time agora busca um novo comandante para dar sequência ao Campeonato Paraibano.