Foi no sufoco. O Botafogo-PB venceu por 2 x 1 o Auto Esporte Clube na tarde deste domingo (22), no estádio Almeidão, em João Pessoa. O Belo termina a rodada na liderança e afunda ainda mais o time automotivo na lanterna do Campeonato Paraibano.
A partida no primeiro tempo aconteceu com poucos lances de gol, e muita disputa fÃsica no meio-campo. O desesperado Auto Esporte, que buscava a primeira vitória na competição, ainda tentou tomar conta do jogo comandado pelo experiente Gil Bala, mas não foi o suficiente e a primeira etapa acabou em 0 x 0.
Na segunda etapa o jogo se tornou mais corrido, e logo no inÃcio foi o Auto que foi para cima do Belo, até que aos 23 minutos, Van Basten, aproveitou cruzamento de Tadeu após jogada individual e mandou para as redes, abrindo o placar.
O Alvirrubro marcou, mas não deu nem para comemorar. Três minutos depois, Júlio pôs a mão na bola dentro da área: pênalti para o Botafogo. Rafael Oliveira, o artilheiro da Maravilha do Contorno, mandou para as redes e deixou tudo igual.
O próprio Rafael manteve o protagonismo no seu retorno ao Botafogo-PB e foi o herói da virada. Aos 47, ele aproveitou cobrança de falta de Raphael Luz e desempatou a partida. Apito final: Botafogo-PB 1 x 0 Auto Esporte.
O Belo é lÃder isolado com 12 pontos, 2 a frente do Serrano; o Auto é lanterna com apenas 2 mÃseros pontos conquistados. Os dois times jogam fora de casa no próximo domingo (29). O Auto pega o Sousa, à s 17h, no Marizão; o Botafogo-PB encara o vice-lÃder Serrano, no Amigão, à s 16h.
Da Redação WSCOM