O Belo renovou, nesta terça-feira (2), o contrato de patrocínio com a Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa). A assinatura do acordo aconteceu na Granja Santana, residência oficial do governador João Azevêdo, em João Pessoa.
A Cagepa, responsável por planejar, executar e operar os serviços de saneamento básico em todo o Estado, reafirma, assim, seu apoio ao futebol paraibano. Pelo quarto ano consecutivo, a estatal estampará sua marca na camisa do Belo, fortalecendo a caminhada do clube em busca de novas conquistas. O contrato é válido por um ano e garante ao Alvinegro da Estrela Vermelha o repasse de R$ 500 mil, valor estabelecido no chamamento público realizado pelo governo estadual.
A solenidade contou com a presença do diretor administrativo e financeiro da SAF do Botafogo, Marco Félix, do governador João Azevêdo, do presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Neves, do Secretário de Esporte, Juventude e Lazer (SEJEL), Lindolfo Pires, do consultor jurídico da SAF do Botafogo, Alexandre Cavalcanti, do secretário de Juventude, Esportes e Recreação (SEJER), Zezinho Botafogo, além de representantes de outros clubes contemplados.
O diretor administrativo e financeiro da SAF do Botafogo, Marco Félix, destacou a importância da parceria:“Estamos aqui muito felizes, assinando, de forma oficial, a parceria com a Cagepa, por mais um ano, o quarto ano consecutivo, que será essencial para o nosso planejamento, para toda essa reformulação que o Botafogo vem fazendo desde que virou SAF. Estamos muito felizes porque, além da parceria comercial, o Botafogo está levando os parceiros locais em sua camisa, isso é motivo de muito orgulho para a gente. Agradecer ao governador, à Cagepa por essa parceria, e que tenhamos isso ao longo dos anos. Tenho certeza que o intuito, tanto do governo do Estado, quanto do nosso, do Botafogo e da SAF, é realmente fazer um futebol mais profissional, para trazer alegria ao nosso torcedor, trazer estrutura, tudo para o nosso estado, para a nossa cidade João Pessoa.”

O governador João Azevêdo também ressaltou a relevância do investimento:“A gente está junto com o edital da Cagepa possibilitando esse apoio que é fundamental para o futebol profissional no Estado. São investidos mais de um milhão de reais nesse apoio que, tenho certeza, chega em boa hora para todos os clubes renovarem seus plantéis e participarem de forma cada vez mais efetiva no cenário nacional do futebol. Façam um bom proveito e que a gente possa torcer cada um pelos seus clubes. Logicamente, essa é a grande missão do governo do Estado: olhar para todos os segmentos, para todas as demandas e, naquilo que é possível, chegar junto e transformar, através do esporte, a vida de muita gente.”
Já o presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Neves, reforçou o compromisso da companhia com o desenvolvimento do futebol paraibano:“Hoje aqui, mais uma vez, juntos com os nossos times de futebol, estamos assinando mais um ano de patrocínio e exposição da nossa marca. É uma grande alegria para a Cagepa estar presente nesses três times que levam o nome da Paraíba para todo o Brasil. Essa é uma importante ação para contribuir com o avanço do nosso futebol e levar ainda mais longe o nome da Paraíba no cenário nacional.”
Com a renovação, o Botafogo PB segue fortalecendo sua rede de parceiros locais e nacionais, consolidando-se como o clube de maior representatividade do Estado no futebol brasileiro.
Ascom/ Botafogo-PB