Na estreia do Botafogo-PB no Paraibano de 2024, teve gol bizarro e virada do time com goleada na partida diante do São Paulo Crystal por 5 a 1, nesta quinta-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
O Belo volta a jogar dia 28 diante do CSP, no Almeidão. Por sua vez, o São Paulo encara o Campinense também dia 28, no Amigão, em Campina Grande.
O JOGO
O Carcará saiu an frente aos 9 minutos com um gol contra de de Júlio Rusch. Ele recuou e o goleiro Dalton falhou bisonhamente no domínio e a bola ultrapassa a linha.
As coisas pareciam se complicar para o Belo, pois mais uma vez Júlio Rusch, que acabou dendo expulso aos 9 minutos, já que havia tomado cartão amarelo em lance anterior.
O time botafoguense não se abalou e acabou empatando com Bruno Mota, cobrando uma penalidade máxima, aos 34 minutos.
A virada veio aos 41 minutos, com Kiko. Depois de um rebote do goleiro Mateusl, o atacante botafoguense dominou a bola e bateu cruzado, no canto. Alivio para torcida do Belo.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Botafogo-PB não deu chances alguma ao São Paulo Crystal. Mesmo com um a menos, o segundo tempo foi inteiro do Belo, que logo aos 5 acabou perdendo pênalti, já que Wendel Lomar parou no goleiro
Mateus. Mas, aos 17, Kiko marcou um golaço, após driblar toda a defesa. Aos 27, foi a vez de Bruno Leite ampliar a vantagem. E, em seguida, Dayvison, aos 28, cara a cara com o goleiro, fechou o caixão: 5 a 1 Botafogo-PB.
Imagem: Ascom Botafogo-PB