Foto: @matheus_weschenfelder / YFC
O Botafogo-PB viveu uma noite de altos e baixos nesta segunda-feira (18), ao empatar por 2 a 2 com o Ypiranga-RS, em Erechim, pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o Belo em uma situação de incerteza na tabela: a duas rodadas do fim da primeira fase, o time ainda sonha com a classificação ao G-8, mas também precisa abrir o olho com a zona de rebaixamento.
Com o ponto conquistado fora de casa, a equipe comandada por Evaristo Piza chegou aos 20 pontos, ocupando a 14ª posição. A distância para o G-8 é de apenas três pontos — o Guarani, oitavo colocado, soma 23. Por outro lado, o fantasma do descenso também assombra o torcedor botafoguense, já que o Itabaiana, primeiro dentro do Z-4, tem 18 pontos, apenas dois a menos que o Belo.
A partida foi movimentada desde o início, com todos os gols marcados ainda no primeiro tempo. Denílson brilhou para o time paraibano, anotando os dois tentos da equipe. O Ypiranga, empurrado pela torcida, respondeu com João Paulo e Willian Gomes, decretando o empate final em 2 a 2.
Próximo desafio
O Botafogo-PB terá um confronto decisivo no próximo domingo (24), quando recebe o Tombense no estádio Almeidão, em João Pessoa, às 19h. O duelo pode ser determinante para as pretensões do clube na competição: vitória pode colocar o Belo na briga direta pelo G-8, mas um tropeço pode aproximar o time ainda mais da zona de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
Ypiranga-RS 2
Arthur; Rian (Marinho), Willian Gomes, Igor Morais e Zé Matheus (Igor Silva); Charles, João Paulo e Gabryel Martins (Fogaça ); Ricardo Bueno (Danielzinho), Roger e Felipe Marques (Tomi). Técnico: Raul Cabral.
Botafogo-PB 2
Michael Fracaro; Erick, Marcelo Augusto, Wendel Lomar e Evandro (Fellipe Borges); Gama (Caio Garcia), Igor Maduro, Cassinho (Camilo), Gabriel Honório (João Diogo); Rodrigo Alves (Guilherme Silveira) e Denílson. Técnico: Evaristo Piza.
Local: Colosso da Lagoa, em Erechim-RS
Árbitro: Thaillan Azevedo Gomes (AP)
Assistentes: Inácio Barreto da Câmara (AP) e Luan Patrique da Silva (AP)
Cartão amarelo: Igor Morais, João Paulo(Y);
Gols: Denilson, 4/1ºT e 43/1ºT (B); João Paulo, 9/1ºT e Willian Gomes, 30/1ºT (Y)