Basquete Unifacisa renova com os pivô Guilherme Hubner e Gerson.

0
384

Fotos: Divulgação/ Basquete Unifacisa ó

O basquete Unifacisa vai adicionando as últimas peças no seu elenco que irá disputar a temporada 2024/2025 do NBB e anuncia a renovação do pivô Guilherme Hubner e Gerson.

Natural de Belo Horizonte, o pivô de 2,10m é um dos mais experientes do elenco. Eleito MVP das Finais na temporada 2017/2018, Hubner disputou a Champions League das Américas, foi Campeão da Copa Super 8, campeão nacional, além de ser um dos únicos jogadores a ter disputado todas as edições do NBB até aqui, anotando médias de 8 pontos e 5 rebotes nesta temporada.

Um dos mais experientes do elenco, Hubner retorna a Campina Grande para se juntar a Antônio, Gerson, Trevor Gaskins, Matias Solanas, Christian Alaekwe, Rafael Rachel e Adrian Delph.

A Unifacisa também renovou com o pivô Gerson para continuar defendendo as cores da equipe paraibana em mais uma temporada do Novo Basquete Brasil.

Na última temporada, Gerson acabou se lesionando no início do campeonato, mais precisamente na terceira partida, contra o Bauru. Após a lesão no joelho, o atleta teve que passar por uma cirurgia e desfalcou o time de Campina Grande no restante do NBB.

Agora, praticamente recuperado, Gerson espera retomar as grandes atuações que tem quando veste a camisa do basquete Unifacisa.

“A expectativa para o retorno é muito grande, já estou na reta final da recuperação, fazendo apenas alguns ajustes, mas visualizando a nova temporada. A última temporada foi muito dura para mim, ter que assistir e não poder estar em quadra com meus companheiros foi muito difícil, mas o trabalho de recuperação também foi muito intenso, trabalhei o tempo todo para estar de volta e agora que está se aproximando a ansiedade só aumente”, comentou o pivô.

Saudável, Gerson é uma das principais forças nos garrafões do NBB. Em 2023 o pivô foi um dos grandes nomes da Unifacisa, principalmente na reta final da competição, terminando o ano com médias de 9 pontos, 3.5 rebotes e 9.5 de eficiência, se consolidando como a principal opção no garrafão paraibano e como um dos grandes ídolos da torcida.

“Estou muito feliz de estar de volta na Unifacisa e com muita sede de contribuir com o que eu posso para que o grupo seja bem-sucedido. Acredito que temos potencial de grandes conquistas e vamos em busca disso nessa temporada”, finalizou.