Início Notícias Bahia vence o Botafogo-PB e abre vantagem nas quartas da Copa NE

Bahia vence o Botafogo-PB e abre vantagem nas quartas da Copa NE

498
0

Apenas uma partida das quartas de final da Copa do Nordeste movimentou a noite dessa quinta-feira. Mesmo jogando fora de casa, o Bahia visitou e venceu o Botafogo-PB, pelo placar de 2 a 1, em pleno Estádio Almeidão. O time visitante saiu na frente logo nos primeiros minutos de jogo, mas levou o empate e teve que correr atrás para abrir vantagem.

As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quinta-feira (03), dessa vez em Salvador (BA), na Arena da Fonte Nova, às 21h45. Com o resultado obtido nesse primeiro jogo, o Bahia joga por um empate ou até por uma derrota pela contagem mínima, enquanto o time paraibano terá que vencer por dois gols de diferença para avançar. Ou devolver os 2 a 1 e levar a definição para os pênaltis.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Botafogo-PB começou a partida ditando o ritmo do jogo, principalmente com troca de passes no meio campo e jogadas rápidas pelas laterais, mas encontrava o Bahia bem postado, pronta para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Tanto que a primeira chance de perigo veio mesmo do lado do time mandante. Aos sete, Marcos Aurélio arriscou de longe e obrigou o goleiro Douglas a se esticar todo para fazer uma grande defesa.

A resposta do Bahia veio minutos depois, quando Élber foi lançado no ataque, limpou os zagueiros e soltou o pé da entrada da área, mas a bola acabou batendo na rede pelo lado de fora. Em um lance muito parecido, porém pelos lados do Botafogo, Marcos Aurélio chutou firme e a bola raspou a trave antes de sair.

Porém o primeiro gol do jogo só foi sair nos minutos finais da primeira etapa. Aos 45, após bela jogada do Bahia, Elton encontrou Marco Antônio na área, que limpou os zagueiros e chutou cruzado, no ângulo do goleiro Saulo, que só olhou a bola entrar. Até por conta disso, a partida foi para o intervalo com a vitória parcial do time visitante, por 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo para o segundo tempo, a partida seguiu bastante movimentada, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que aos quatro minutos, o Botafogo-PB conseguiu chegar ao empate, quando Marcos Aurélio recebeu um cruzamento da esquerda, ajeitou e soltou o pé, sem chances para o goleiro adversário. Depois disso, os donos da casa cresceram na partida e passaram a fazer uma blitz na área do Bahia.

Mas quem voltou a balançar as redes para ficar mais uma vez a frente no placar foi o Bahia. Aos 29 minutos, Régis recebeu um grande passe de calcanhar de Júnior Brumado, de fora da área, e de primeira mandou um foguete no canto do goleiro Saulo, que até pulou mas não chegou na bola que foi morrer no fundo das redes. Nos minutos finais, os donos da casa foram para o tudo ou nada em busca do empate, mas sem sucesso. Até por conta disso, o Bahia venceu por 2 a 1.

Público pagante
2952
Renda
R$ 29.621,00
Não pagante
565

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here