Fotos: Reprodução
A atacante Letícia Monteiro, atualmente no Corinthians e prestes a disputar a semifinal contra o São Paulo, tem raízes no futebol paraibano. A atleta iniciou sua trajetória no Kashima, clube de João Pessoa comandado pelo jornalista Marcos Lima, onde assinou seu primeiro contrato profissional e conquistou o vice-campeonato paraibano em 2017.
Depois de brilhar no Kashima, Letícia passou por clubes como Mixto-PB, UDA-AL, Botafogo-PB, Auto Esporte e Fortaleza, acumulando experiências importantes no futebol nordestino. Em 2022, transferiu-se para o Bragantino, de onde foi emprestada ao Internacional, até chegar ao Corinthians, equipe onde vem se consolidando como um dos grandes nomes do futebol nacional.
O gestor do Kashima, Marcos Lima, destacou a importância do trabalho de base realizado pelo clube para o fortalecimento do futebol feminino.
“Letícia é um grande nome do futebol brasileiro que vestiu a camisa de várias equipes até chegar ao Corinthians e também à seleção brasileira. O Kashima é conhecido por realizar esse trabalho voltado para o futebol feminino, revelando grandes talentos e, por isso, possui uma tradição no segmento”, afirmou.