Início Notícias As Belas do belo vencem o Náutico e avançam na Copa do...

As Belas do belo vencem o Náutico e avançam na Copa do Brasil

586
0
Foto: Divulgação

As meninas do Botafogo-PB venceram o Náutico na noite desta quarta-feira e se classificaram para a próxima fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Como já tinha vencido o jogo de ida por 1 a 0, jogava apenas por um empate para avançar, mas fizeram bem mais: meteram 3 a 1 nas pernambucanas em jogo realizado no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

belas 2O duelo, contudo, foi mais difícil do que pode parecer. Isto porque o Náutico saiu na frente, com gol marcado por Mayara, fazendo um placar parcial de 1 a 0 que levaria as disputas para os pênaltis.

O time pessoense chegou a sentir o placar adverso, mas pouco a pouco foi entrando mais na partida. Até que deslanchou. Empatou em lance de bola parada. Na cobrança de falta, Betânia cobrou direto em gol. A goleira deu rebote e na sobra Claudinha colocou para dentro.

O Botafogo teve a chance de virar o jogo duas vezes com Lú. Na primeira, a goleira salvou. Na segunda, a bola foi na trave. De tanto insistir, as Belas conseguiram a virada. Claudinha aproveitou a sobra dentro da área e chutou no canto para fazer 2 a 1. No fim, Michele ampliou para 3 a 1 e confirmou a classificação botafoguense.

A classificação do time de João Pessoa o credencia a uma pedreira ainda mais forte. Isto porque, na próxima fase, as Belas do Belo, como o time paraibano é conhecido, vai pegar o São Francisco-BA, equipe que se classificou de fase após uma impressionante goleada de 15 a 0 no Boca Júnior-SE, e na casa das sergipanas.

Jogo no Estádio Almeidão terminou com placar agregado de 4 a 1 para as botafoguenses

Jornal Floripa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here