Após quase um mês longe do Almeidão, o Botafogo-PB recebe o Athletic-MG visando a liderança da Série C

0
481

Foto: Cristiano Santos

Após quase um mês longe de seu torcedor, o Botafogo- PB volta a jogar no Estádio Almeidão nesta segunda-feira (3), contra o líder Athetic-MG, às 20h. Quarto colocado com 13 pontos, dois a menos em relação ao rival, o Alvinegro da Estrela Vermelha assume a primeira colocação na Série C do Campeonato Brasileiro em caso de vitória.

O último confronto do Belo em casa foi no dia 05 de maio, quando bateu o Remo por 1 a 0, com gol do centroavante Pipico. Depois disso, a equipe comandada por Evaristo Piza fez dois jogos fora de casa, nas vitórias sobre Volta Redonda (3 a 1) e Sampaio Corrêa (1 a 0).

Um dos destaques da equipe neste início de Série C, o lateral-direito Lenon, que já contribuiu com três assistências, projeta um jogo duro, afinal, o Athletic além de líder, é dono do melhor ataque e da melhor defesa da competição. Apesar do respeito pelo rival, o camisa 2 do Belo aposta no bom momento de sua equipe para conquistar os três pontos.

“A equipe do Athletic vem muito bem neste início de campeonato, com vitórias convincentes e placares elásticos. Eu creio que será um adversário bem difícil, mas nós temos que nos impor dentro de casa. Temos que manter o nosso estilo de jogo para conquistarmos o resultado positivo”, destacou Lenon.

O Botafogo terá um grande reforço no banco de reservas. O técnico Evaristo Piza, que cumpriu suspensão na última rodada, volta a comandar o time na beira do gramado. O zagueiro Reniê, que também esteve ausente no triunfo sobre o Sampaio Corrêa, pode retornar ao time titular.

Fora das últimas partidas se tratando de uma lesão, o atacante Will Viana está recuperado e vive a expectativa de voltar a jogar. Uma baixa certa é o meia Bruno Leite, que cumpre suspensão automática.

Arbitragem para Botafogo x Athletic-MG:

Árbitro principal: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (CBF-SP)
Assistente 1: Anderson José de Moraes
Coelho (CBF-SP)
*Assistente 2: Leandro Matos Feitosa (CBF-SP)
Quarto árbitro: Diego Roberto Souza de Melo (CBF-PB)

Números do Botafogo na Série C:

Jogos: 5
Vitórias: 4
Empates: 1
Derrotas: 0
Pontos: 13
Posição: 4º
Aproveitamento: 86,6%
Gols marcados: 8
Gols sofridos: 3
Saldo: 5
Artilheiros: Pipico (2), Edmundo (2), Bruno Leite (1), Joãozinho (1), Dudu (1) e Wendel Lomar (1).
Assistências: Lenon (3), Evandro (2) e Thallyson (1).
Cartões amarelos: Dalton (2), Wallace (2), Lenon (1), Pipico (1), Erick (1), Lucas Gonçalves (1) e Thallyson (1).

Ascom