Enquanto o álbum de figurinhas da Copa do Mundo de 2022 ainda não está disponível ao público – será lançado nesta sexta-feira nas bancas e encartado na edição de domingo, dia 21, no Estadão -, os colecionadores podem ter um “gostinho” de buscar os cromos. Assim como nos últimos anos, a Panini lançou nesta semana o álbum digital do Catar, com novidades em relação às edições das Copa de 2014 e 2018.
A coleção virtual conta com 434 figurinhas, sendo 12 em cada uma das seleções (o escudo e 11 jogadores, considerados titulares) e especiais, como o logo do Mundial e o da bola da Copa. Além disso, ela traz figurinhas diferenciadas e exclusivas, em parceria com a Coca-Cola: “Team Believers” e as “Fan Stickers”. Para obtê-las, os jogadores precisarão escanear figurinhas do álbum físico e trocar cromos no aplicativo. Todas as instruções detalhadas estão no site.
No entanto, apesar de lançado nesta segunda-feira, o álbum digital ainda não tem todas as figurinhas disponíveis. As “Fan Stickers”, apesar de serem possíveis de se obter como recompensas de trocas no aplicativo, não tem imagens no cromo. Ao invés disso, a mensagem de “coming soon” (“em breve”, na tradução livre”) aparece na frente da figurinha.
Outra novidade desta edição são as figurinhas douradas, que são obtidas por meio de desafios no aplicativo. “Abrir cinco ou mais envelopes” e “chamar um amigo para o jogo” são algumas das missões para conseguir essas versões dos cromos. Todas as 32 seleções têm essas figurinhas exclusivas. Escanear produtos da Coca-Cola, capa e envelopes do álbum também permite que o usuário consiga outros benefícios dentro do jogo.